João Farias intervém para evitar greve de funcionários da Santa Casa em Araraquara

João Farias-SinSaude_570
Sindicato dos trabalhadores da saúde apresenta reivindicações a João Farias. Republicano demonstrou preocupação com a perspectiva de greve dos funcionários da Santa Casa.
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Araraquara, João Farias (PRB), recebeu os diretores do Sindicato da Saúde, Antonio Aparecido, Anselmo Bianco e José Ricardo Donná para discutirem sobre a ameaça de greve dos funcionários da Santa Casa, que reivindicam melhores salários e condições de trabalho.
Anselmo, diretor jurídico do sindicado, entregou a Farias documentos que demostram que o salário dos funcionários é um dos menores da região e afirmou que a greve é iminente.
Prevista para início no dia 10 de julho, a greve poderá prejudicar a população que depende do atendimento médico, principalmente por ser o único hospital que atende pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em Araraquara e outras vinte cidades da região.
“Entendo ser legítima a reivindicação e demonstro minha solidariedade aos trabalhadores da saúde. Porém, uma greve colocaria em risco o atendimento à população e isso não pode ocorrer. Devemos achar um equilíbrio nas negociações”, ponderou.
Para o republicano é preciso abrir um canal de diálogo com a Santa Casa para resolver o impasse. “A Santa Casa precisa rever sua posição e buscar o entendimento. Nesse sentido enviarei um ofício à direção insistindo para que esse diálogo seja amplo e democrático”, concluiu.
O advogado e chefe de gabinete de João Farias, Marcelo Eduardo Lopes, também participou da reunião.

Danielli Ferreira – ASCOM – PRB/SP – Com informações de Assessoria João Farias

0 thoughts on “João Farias intervém para evitar greve de funcionários da Santa Casa em Araraquara

  1. AparecidaSilveira Zem says:

    Rápido eu acho certo, á política é isso, a arte de conversação e pra chegar num acordo que atenda as necessidades do povo,e o canal é esseo que não pode é fugir do problema e arrolar até virar, um nada, da certo Sr. Pres. concordo, mas que seja rápido, pra que nem um lado saia prejudicado, são todos pessoas capazes de chegar a um acordo viável, abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *