O vereador Jean Madeira (PRB), da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, promoveu e presidiu na segunda-feira (24), no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo, o 1º Fórum para Elaboração do Plano Municipal de Prevenção ao Crack e outras Drogas.
Segundo o republicano, o principal objetivo do evento não foi apenas discutir propostas, mas principalmente, ouvir a sociedade civil e os representantes das casas de recuperação que apresentaram resultados positivos, livrando centenas de jovens do mundo das drogas.
Os líderes de casas de recuperação, comunidades terapêuticas e conselheiros tutelares que participavam na plateia puderam compartilhar suas experiências em relação ao trabalho realizado com usuários e tiveram suas dúvidas esclarecidas pelas autoridades que compunham a mesa.
O juiz Iasin Issa falou sobre os direitos do dependente químico e, ao término, Madeira afirmou: “Pela grandiosidade do assunto quero promover novos encontros para que o tema ganhe maior abrangência e atenção dos governantes”.
Estiveram presentes compartilhando seus conhecimentos e experiências, o coordenador do PRB Segurança Humana, Eduardo Leite, o juiz do Tribunal de Justiça, Iasin Issa, o psicólogo, Aristeu Bertelli, o diretor de polícia comunitária, Glauco Silva, além dos senhores Reinaldo Corrêa, do DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos), Marcelo Klinger, da COVISA (Consultoria técnica de vigilância sanitária), Mario Sérgio Sobrinho, do Cartão Recomeço.
Danielli Ferreira – ASCOM – PRB/SP -Com informações de Elaine Rocha – ASCOM Jean Madeira