Com aprovação unânime da Câmara de Pradópolis, o vereador Ricardo Ornellas (PRB) fez emendas no projeto de parcelamento de dívida com a prefeitura. Na proposta original do prefeito, o pagamento mínimo da parcela seria de R$ 100, com entrada de 20% do valor da dívida. Após a interferência do parlamentar, a parcela mínima ficou em R$ 50 e a entrada de 15% do valor da dívida.
“Conheço muitas pessoas que querem pagar suas dívidas na prefeitura e não têm condições. Uma parcela menor possibilitará que todos fiquem em dia com os cofres públicos”, destacou o parlamentar.
Até no final do ano passado, o contribuinte com dívida na prefeitura tinha desconto que variava de 25% a 100% quando fosse pagar seus débitos fiscais. Entretanto, segundo Ornellas, a atual gestão retirou esse benefício da população. Por se tratar de matéria que compromete a receita da prefeitura, os vereadores não puderam fazer nenhuma modificação neste quesito do projeto, sendo de competência exclusiva do prefeito conceder, ou não, descontos aos contribuintes.
Danielli Ferreira – ASCOM- PRB/SP