PRB Mulher de São Paulo recebe presidente nacional do movimento e discutem como consolidar crescimento

24 T - PRB Mulher de São Paulo recebe a presidente nacional do movimento e discutem como consolidar crescimento
Quando assumiu a presidência nacional do PRB Mulher, há dois anos, a deputada estadual Rosângela Gomes (RJ) fez uma analogia ao projeto de criação do partido, comparando-o a um time de futebol no qual cada um tem uma função – todas igualmente importantes – e trabalham com técnica e persistência para vencer. E assim, de fato, tem funcionado o trabalho das integrantes do movimento, que cada vez mais demostram-se engajadas em fazer do PRB um partido diferente, que reconhece a força, a inteligência e a sensibilidade da mulher na política.
Neste sábado (30), há exatos dois anos do falecimento de seu presidente de honra, José Alencar, as vereadoras republicanas e a líder do PRB Mulher paulista, Thabata Yamauchi, receberam a deputada Rosângela na sede do partido, em São Paulo, para discutir e compartilhar as ações que estão sendo tomadas visando ampliar a magnitude do movimento. “Sabemos que existem muitas heroínas anônimas, verdadeiros talentos escondidos que precisam ser descobertos e trazidos para o fortalecimento do nosso partido”, enfatizou Rosângela.
A deputada citou o crescimento da quantidade de vereadoras eleitas na última eleição – de 107 para 149, além de nove prefeitas – e reforçou que todo o trabalho deve estar voltado para fazer este número crescer, buscando integrantes que tenham a mesma vontade e paixão em agir em prol da cidadania. “A ficha de filiação é um compromisso que nós selamos e ao assiná-la você se torna parte de um partido pioneiro na valorização do trabalho da mulher”, afirmou a líder Thabata.
Durante o encontro, foram homenageadas as vereadoras eleitas Gláucia Cunha Gomes (Guaiçara), Nair Langue (Itu), Karina Caroline (São José do Rio Preto) e a presidente nacional do movimento, deputada Rosângela, como forma de reconhecimento pelo trabalho que têm desempenhado no PRB Mulher e nas câmaras municipais. “Posso dizer, por experiência própria, que é possível realizar qualquer sonho. Sei o que é passar fome e querer uma cama quente para dormir. Hoje, digo que vale a pena lutar de todas as maneiras para atingir nossos objetivos. Quem não sonha, sepulta a própria vida”, conclui a presidente.
Primeiro Congresso Nacional do PRB Mulher
Está marcado de 8 a 10 de agosto o primeiro Congresso Nacional do PRB Mulher, que acontecerá no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.
Neste primeiro evento serão abordados diversos temas de interesse como violência doméstica, sistema carcerário feminino, prevenção a drogas e o papel da mulher na sociedade e na política.
A líder Thabata já tem uma meta para São Paulo. “Vamos levar dois ônibus cheios para o evento. Serão pelo menos 75 militantes representando o Estado de São Paulo”, garante Thabata.

Danielli Ferreira – ASCOM – PRB/SP