Partido elegeu Dário Saadi como prefeito da principal cidade, além de 12 representantes em Câmaras municipais
As eleições 2020 colocaram o Republicanos como um partido protagonista na região de Campinas, a mais importante do interior de São Paulo. A legenda elegeu Dário Saadi como prefeito do principal município, além de 12 representantes em Câmaras municipais. Antes do pleito, a sigla contava com dois vereadores na região.
A partir de janeiro de 2021, o Republicanos SP terá dois parlamentares em Campinas, Indaiatuba, Monte Alegre do Sul e Valinhos. O partido também conquistou uma cadeira nos legislativos municipais de Bragança Paulista, Serra Negra, Socorro e Vinhedo.
“Os projetos do Republicanos só têm sucesso por conta da coordenação estadual. O presidente estadual, Sergio Fontellas, nos passa a visão do trabalho e a gente executa aqui na região, em parceria com os presidentes municipais. O resultado é esse sucesso”, analisa o coordenador regional Saulo Rodrigues.
Rodrigues ressaltou ainda a figura de Dário Saadi, que vai comandar a Prefeitura de Campinas após uma campanha meteórica.
“O Dário acreditou no projeto e lutou até o último instante. Tinha 6% de intenção de votos no início da disputa, enquanto o adversário tinha 16%. Quando a campanha foi para a rua, ele subiu para 22%. Foi para o segundo turno e conquistou essa vitória tão importante”, concluiu.
O presidente estadual do Republicanos SP, Sergio Fontellas, comemorou o resultado na região. “Campinas é um polo de desenvolvimento, assim como as cidades da sua região. A expansão que conseguimos nessas eleições é fruto de muito trabalho”, afirmou.
Texto:Walter Duarte/Ascom Republicanos SP
Imagem:Reprodução