‘Jovens Republicanos’ fecha disputa eleitoral com 25 representantes

Movimento conquistou 23 cargos de vereador, um de prefeito e um de vice-prefeito


 
O movimento Jovens Republicanos terminou as eleições de 2020 com um feito histórico ao eleger 25 representantes no Estado de São Paulo. O grupo, destinado à formação de novas lideranças para o partido, conquistou 23 cargos de vereador, um de prefeito e um de vice-prefeito.
Para o coordenador do movimento, Guilherme Ribeiro, o esforço de cada candidato e o bom trabalho de preparação para a campanha foram essenciais para o desempenho.
“Primeiramente o mérito dos candidatos, que se empenharam diariamente em buscar votos numa campanha extremamente complexa. Em segundo lugar está o nível desses candidatos. Confiamos a legenda a pessoas realmente comprometidas com seus municípios”, explica.
 

Destaque

Uma das cidades paulistas onde o Jovens Republicanos mais se destacou foi Euclides da Cunha Paulista. Além do prefeito Nenê Lopes, de 33 anos, dois dos três vereadores eleitos pelo partido são jovens.
Para o prefeito eleito, a busca da população por uma renovação política explica a opção pelo voto em jovens candidatos. “O povo está cansado de velhos políticos. O eleitor buscou alternativas de renovação e encontrou nos candidatos jovens do Republicanos”, afirma Nenê.
 
Texto: Walter Duarte/Ascom Republicanos SP
Imagem: Ascom Republicanos SP