A frente parlamentar de âmbito municipal foi instalada durante uma audiência pública que discutiu sobre a violência sexual infantojuvenil em Campinas e região, com a participação de parlamentares e especialistas no tema. Entre os convidados, estiveram presentes o coordenador de Prevenção, Correções e Informações Disciplinares da Prefeitura de Campinas, Carlos Longuini; a presidente Instituto Padre Haroldo, Lúcia Decot Sdoia; a professora doutora de Ciências Médicas da Unicamp, Daniela Angerame.
O vereador Fernando Mendes agradeceu ao deputado Roberto Alves pelo apoio à instalação da frente parlamentar e destacou que o próximo passo será somar esforços dentro e fora do parlamento municipal, com o objetivo de mobilizar o poder público e a sociedade contra a violência sexual infantil.
“Ninguém faz nada sozinho. A nossa missão será discutir e orientar a população para a importância de denunciar os crimes de abuso sexual infantil”, disse o vereador.
Em seu pronunciamento, o deputado Roberto Alves destacou números apurados pelo Disque 100 de denúncias de violência sexual infantojuvenil, os quais apontam que no Brasil, a cada hora, duas crianças e adolescentes são vítimas de violência sexual. E como presidente da frente parlamentar na Câmara dos Deputados, agradeceu ao vereador Fernando Mendes pelo reconhecimento.
“A minha missão, como parlamentar, é formar uma grande corrente em defesa da infância. Por isso, agradeço ao vereador Fernando Mendes por fazer parte deste movimento e parabenizá-lo pela coragem de enfrentar o problema de frente”, afirmou Alves.
Texto e fotos: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)