Roberto Alves é presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituída na Câmara dos Deputados. Por meio dela, ele vem realizando seminários e audiências públicas, em Brasília, para ouvir a Sociedade Civil e autoridades públicas sobre o tema. Nas cidades do interior do estado de São Paulo, ele realiza audiências públicas nas câmaras municipais e mobilizações em praça pública, em defesa da infância.
A primeira edição do gibi baseia-se em uma história em quadrinhos voltada para o público infantil, cujo desfecho ensina as crianças a estarem alertas para o comportamento suspeito dos adultos e pedirem a ajuda de pessoas de confiança, como pais e professores.
Já a segunda edição é voltada ao público infantojuvenil, abordando o abuso sexual infantil na internet, um crime que vem fazendo milhares de vítimas no Brasil. Usando a linguagem de história em quadrinhos, o personagem principal, o Robertinho, orienta os pré-adolescentes a usar as redes sociais de maneira segura.
Apoio
Rodrigo Andrade ficou entusiasmado com o alcance pedagógico do gibi ‘Robertinho e Sua Turma’ e elogiou o trabalho do deputado Roberto Alves. “Política é para ser feita para o povo de bem, pela família. O deputado Roberto Alves está fazendo isso muito bem”, parabenizou. O ator enfatizou que o Poder Público precisa focar mais na proteção das crianças e adolescentes. “O deputado Roberto Alves, de uma maneira simples e inteligente, orienta os pais e as crianças sobre o crime de abuso sexual. Proteger os nossos filhos é nossa prioridade”, afirmou.
Para Roberto Alves, o apoio de Rodrigo Andrade é muito importante para o crescimento do projeto. “O combate à violência sexual infantil não depende só do Poder Público. A classe artística precisa fazer a sua parte, apoiando as iniciativas, como a nossa, pautadas na proteção das nossas crianças e adolescentes. Estou lisonjeado com apoio de Rodrigo Andrade, que é um grande ator e muito querido pelo povo. Um profissional que fará muito sucesso pelo Brasil afora”, destacou o republicano.
Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves