Francisco Morato conquista primeiro lugar na avaliação de Gestão de Cidades

F Morato 1

Francisco Morato (SP) – Segundo estudo recente divulgado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), Francisco Morato está em primeiro lugar no ranking de avaliação da qualidade em Gestão Pública. O município também conquistou o 12º lugar na avaliação geral, categoria que julga a partir de dados relacionados a finanças, desempenho, saúde, educação, planejamento urbano, recursos humanos, segurança pública entre outros. A análise é feita por meio do Índice de Governança Municipal (IGM), uma das metodologias com maior credibilidade no Brasil e baseado em registros oficiais do STN, IBGE, PNUD e DATASUS.

Confira no quadro abaixo os critérios de avaliação para a categoria:

F Morato 2

Para a prefeita do município, Renata Sene (PRB/Republicanos), o posicionamento no ranking é registro dos resultados das metas estipuladas ainda no período de campanha. “Cerca de 70% do nosso plano de governo já está cumprido. Isso é fruto de muito trabalho, junto a uma vontade enorme de fazer nossa cidade progredir”, declarou a republicana.

Entre as realizações da gestão da prefeita está a organização do orçamento, o acerto de todas as dívidas municipais, o cuidado com os servidores municipais e dados abertos no Portal de Transparência. “Nós alcançamos o que sempre pensamos para Francisco Morato. Uma cidade com população resiliente e trabalhadora, que merece uma gestão eficiente frente às vulnerabilidades”.

 Gestão modelo

“Parabenizo nossa prefeita pelo trabalho que vem desempenhando. Esse resultado mostra a capacidade que a republicana e sua equipe têm demonstrado na busca por novos projetos, conquista de recursos no governo estadual e federal, e o encaminhamento de qualidade desses investimentos nas diferentes necessidades urbanas”, declarou o presidente estadual do PRB SP/Republicanos, Sergio Fontellas. “Que a gestão de Renata Sene seja inspiração e modelo para os demais municípios paulistas”.

Texto: Fábia Zuanetti – Coord. Ascom PRB SP/Republicanos