De autoria do vereador Rodrigo Novelli (PRB), a proposta sugere que a listagem seja atualizada, no mínimo, uma vez por semana e encaminhada às unidades de saúde do município para que sejam impressas e afixadas em seus respectivos murais. Junto à lista dos medicamentos em falta deverá constar a data prevista para que o fornecimento volte a ocorrer normalmente.
A avaliação do republicano é de que muitas vezes faltam medicamentos no estoque da farmácia municipal, mas, por outro lado, observa ele, muitas pessoas não dispõem de informações que esclareçam os procedimentos que possam levá-las a usufruir dos benefícios oferecidos pelo poder público.
“O projeto visa facilitar o acesso da população a um direito reconhecido constitucionalmente, além de tornar os atos públicos cada vez mais acessíveis a todos os cidadãos. Com o crescente número de pessoas que tem acesso à internet, a proposta é apresentada para disponibilizar a publicidade dos medicamentos existentes na farmácia do município para a distribuição, além de trazer maior comodidade à população”, explicou Novelli.
Ainda de acordo com o parlamentar, a medida também facilitará aos profissionais da saúde que ao receitarem possam ter a certeza de que os medicamentos estão disponíveis.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida