“Buscamos entender como é o procedimento de abastecimento e distribuição de água e o tratamento de esgoto de Barretos. Sem dúvidas, é um sistema que demanda manutenção diariamente, pois é preciso ter qualidade na entrega da água aos munícipes barretenses”, disse Sebastião Santos sobre a visita ao órgão.
O deputado também ressaltou a importância de recursos para o desenvolvimento e estudos na construção de novos espaços e estações de tratamento e distribuição. “Recebemos as solicitações de projetos e vamos avaliar cada item, onde estaremos destinando recursos para suprir as necessidades de cada área. Essas melhorias trarão grandes benefícios aos moradores de Barretos”, completou.
A superintendente responsável pelo Saaeb, Eliane Pereira Gomes, explicou as condições atuais do órgão e relatou sobre as medidas e pedidos para as adequações no sistema de abastecimento da cidade. “Trabalhamos com sistema programado em cada estação de Barretos, além de readequar algumas ações para que o abastecimento e tratamento tenha eficiência ao chegar 100% nas casas dos barretenses”, relatou.
De acordo com o supervisor de Saneamento, Leonel Aparecido Balatore Liporoni, o sistema de esgoto e tubulação necessita de uma readequação para instalação de uma nova estação de tratamento. “Barretos possui hoje sete estações de tratamento de esgoto, que foram construídas desde 1988, buscamos condições para modernizar e programar novos sistemas dando qualidade e satisfação ao nosso município”, disse.
Participaram da reunião o diretor técnico, Leone Wilman Filho, além do diretor administrativo, Edson Barbosa da Silva, o suplente de vereador, Marco Garcia, e funcionários do SAAEB.
Texto e fotos: Abrahão Hackme / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos