Como coordenador da frente na região Sudeste, o parlamentar salienta a importância de debater o tema e buscar soluções, uma vez que apenas 3% de todo o lixo produzido no Brasil é reciclado. “O desperdício do lixo além de destruir nosso meio ambiente, impossibilita a movimentação da economia e a geração de emprego”, conta o republicano.
O objetivo da frente parlamentar é agilizar a tramitação, no poder legislativo nacional, de propostas em benefício do setor, desenvolver em parceria com os Estados a conscientização sobre a cadeia produtiva da reciclagem e fomentar através da iniciativa privada o desenvolvimento econômico. Na Câmara dos Deputados são mais de 100 projetos de lei com a temática da reciclagem.
Além da presença confirmada do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também estarão no evento o coordenador nacional da Frente, deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS); o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Cauê Macris (PSDB-SP); e o vice-presidente, deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP), além de empresários e várias cooperativas e associações ligadas ao setor.
Texto: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho