Matheus Lorenzoni Dias, coordenador de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Agudos, explicou que com a implantação do novo sistema o objetivo é informatizar completamente os procedimentos médicos, uma vez que a informática já faz parte da rotina dos profissionais de todos os setores da Saúde.
O Prontuário Eletrônico irá abranger desde o agendamento até os procedimentos realizados dentro do consultório médico o que, de acordo com Matheus, irá gerar uma economia expressiva do uso de papel, ao mesmo tempo que será criado um importante banco de dados sigiloso de cada paciente.
Além do atendimento clínico, setores como farmácia e almoxarifado, por exemplo, também estarão interligados. Para isso, 320 servidores da Secretaria de Saúde passarão por treinamento até a próxima semana.
Para Altair da Saúde, o mais importante do novo sistema é o ganho de qualidade no atendimento oferecido à população. “A economia nos procedimentos, pelo fim dos pedidos duplicados, seja de exames ou remédios é importante, mas muito mais expressiva é a melhora na qualidade do atendimento. Porque o médico vai saber o histórico de todas as unidades pelas quais o paciente passou, os remédios que tomou e exames que fez, o que vai possibilitar que o atendimento seja ainda mais preciso e eficaz”, afirmou o prefeito.
Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Agudos (SP)
Edição: Agência PRB Nacional