Olá, republicanos de todo o Brasil
A semana que passou ficou marcada pelas grandes mudanças que anunciamos. Além da inauguração da nossa nova sede nacional, com quase 6 mil m², foram aprovados em convenção a mudança do nome de PRB para Republicanos e novos manifesto, programa e estatuto do partido.
A aplicação do novo logotipo e o uso do novo nome só poderá acontecer após a homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas devemos, desde já, incorporar na prática do dia a dia nossa postura conservadora nos costumes e liberal na economia.
Especialmente aos republicanos que exercem algum mandato devem se atentar para os projetos que apresentam e votam para que estejam alinhados com nosso programa, que será amplamente divulgado e explicado. Não abriremos mão dos nossos valores por questões menores.
Diferente do que algumas reportagens querem sugerir, observadas as mudanças que vêm ocorrendo em outros partidos, nossa nova postura acontece não para mascarar algum problema, porque o partido está em baixa ou como uma jogada de marketing eleitoral, mas sim como um reposicionamento completo em vista das demandas da sociedade.
Estamos construindo um projeto para os próximos 15 anos!
Nós, o Republicanos, queremos nos distanciar cada vez mais de um comportamento fisiológico, ou seja, que atenda aos interesses do governo da vez em troca de espaços, e trabalhar para fortalecer a discussão ideológica que encontre respaldo na sociedade. Ideologia sem extremismo.
Estamos dispostos a defender nossas bandeiras ainda que isso represente alguma perda numérica, o que achamos sinceramente que não vai ocorrer. Ao contrário: vamos crescer.
De todo modo, estamos convictos de que o PRB/Republicanos tem a melhor proposta, a melhor estrutura e é um dos partidos mais organizados em todos os sentidos.
Falaremos mais sobre isso pelos próximos dias.
Boa semana a todos.
Marcos Pereira
Presidente Nacional do PRB
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados