O anúncio aconteceu no dia 29 de março e ocorreu após o Projeto de Lei nº 91 ser enviado à Assembleia Legislativa pelo governador, autorizando a concessão do espaço. O objetivo é conceder à iniciativa privada desde que as exigências do documento sejam atendidas, como: construção, manutenção e exploração de nova arena multiuso (com capacidade de 20 mil lugares e estacionamento subterrâneo para cinco mil veículos), além de ser apropriada a eventos de diversos segmentos, principalmente de esporte, e manter o nome “Ibirapuera”. No cronograma está prevista a análise de sete estudos e que o edital de licitação seja publicado em outubro.
Segundo o Governador, não há no Brasil um local como esse. “O novo Complexo do Ibirapuera vai receber, obviamente, eventos esportivos, mas vai atender também atividades de entretenimento, culturais e empresariais, como congressos, convenções e outros eventos de larga envergadura”, diz Doria.
Para Aildo Rodrigues, o município necessita receber um local com esta dimensão e oferecer mais comodidade à população. “Uma megacidade como São Paulo deve e merece ter uma estrutura capaz de receber mais de dois mil eventos e terá condições de se igualar as principais arenas multiuso do mundo”, conclui o secretário.
Texto: Dandara Colins – Assessoria de Comunicação Selj
Foto: Assessoria de Comunicação Selj