“A organização tem sido um grande diferencial da Comissão Participativa. Identificamos a situação dos municípios que possuem executivas ativas e agora o momento é de avançar e oficializar nomes para compor as disputas para as eleições de 2020 como vereador e para campanhas majoritárias”, destacou o republicano.
O Presidente do PRB SP afirmou aos coordenadores que a próxima etapa do trabalho será focada, principalmente, em fortalecer e dar autonomia para as executivas. Dessa forma, o líder estadual do partido acredita que será mais viável seguir o crescimento progressivo apresentado pelo partido republicano nas últimas eleições e aumentar consideravelmente o número de prefeitos e vereadores. Atualmente, o PRB SP possui 13 prefeitos e 251 vereadores no Estado de São Paulo.
“O foco é seguir nossa evolução e fazer mais prefeitos e vereadores, sempre pensando em proporcionar para o povo a nova forma de fazer política com transparência, participação popular e comprometimento, características que acompanham o PRB desde o seu nascimento”.
Um dos 19 coordenadores regionais da Comissão Participativa, o ex-vereador Shakespeare Carvalho, responsável pela coordenação política na região de São José dos Campos, ressaltou a importância dos encontros da Comissão Participativa para organizar e mobilizar a militância republicana em todo estado.
“As reuniões com o Presidente Fontellas têm sido fundamentais para alinhar as ideias e fazer com que todos digam a mesma voz e ajam conforme as diretrizes do partido. Somos um partido sério, organizado e a população já está reconhecendo isso. Aumentar a representatividade do PRB no estado é uma luta coletiva, de todos nós republicanos”, falou Shakespeare.
Lembrando que os 19 membros da coordenação da Comissão Participativa serão apresentados oficialmente no dia seis de abril durante a posse da nova Executiva Estadual do PRB SP.
Texto: Juscelino Pereira Jr – Ascom PRB SP
Foto: Wesley Ribeiro – Ascom PRB SP