“A verba ajudará na compra de insumos e equipamentos de alto custo, essenciais aos recém-nascidos”, explica a psicóloga Francisca Arruda, gerente ambulatorial do HMI. Entre os equipamentos estão ressuscitadores pulmonares e incubadoras.
Desde 2001, a Maternidade é detentora do selo de qualidade Iniciativa Hospital Amigo da Criança, do Ministério da Saúde, e se destaca como Polo Estadual de Vacina Palivizumabe.
“Asseguramos à mulher o direito ao acompanhante de sua livre escolha no trabalho de parto, parto e pós-parto”, afirma a ginecologista e obstetra Rita Calabresi, diretora do Hospital Maternidade Interlagos.
A diretora acrescenta que o hospital incentiva o aleitamento materno e o contato pele a pele. “Os bebês internados na Unidade Neonatal também têm acompanhante 24 horas”, emenda Calabresi. Em média, o HMI realiza cerca de 400 partos humanizados por mês, sendo 66,28% pelo método normal.
Edna Macedo aceitou o convite para apadrinhar a Unidade Neonatal do Hospital. Honrada, agradeceu e se colocou à disposição para ajudar nas demandas necessárias: “É um prazer enorme poder ajudar instituições que trabalham em prol da saúde e da vida, de forma humanizada. Estarei sempre lutando pela saúde e bem estar dos cidadãos do estado de São Paulo.”
Só em 2018, o Hospital Maternidade Interlagos realizou 4.504 partos
Texto: Lilian Santos e Raysa Leite – ASCOM Dep. Estadual Edna Macedo
Foto: Raysa Leite – ASCOM Dep. Estadual Edna Macedo