A verba foi liberada aos municípios atendidos pelas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads). Em Buritama, o recurso liberado será aplicado na rede de proteção básica e na proteção especial de alta complexidade. A verba atende os serviços oferecidos para famílias em situação de vulnerabilidade social, em risco social ou com direitos violados.
Para o prefeito Rodrigo do Adalberto, o repasse ajudará nos trabalhos assistenciais desenvolvidos na cidade. “O recurso contribuirá para dinamizar ações com as famílias em vulnerabilidade social. Acreditamos que o olhar dado e a preocupação do Departamento de Assistência Social contribuem para modificar vidas e dar novas esperanças, de forma que consigam resgatar a autoestima e superar as dificuldades”, disse o prefeito republicano.
Conforme o Sistema Único de Assistência Social (Suas), é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas sócios-assistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). Com isso, o Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social define como aplicar os recursos estaduais de acordo com a realidade local.
Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Buritama
Edição: Agência PRB Nacional