Nota de Indignação | Caso Folha de São Paulo

Nota
O PRB São Paulo registra indignação com a reportagem “Potenciais laranjas receberam R$ 15 milhões de verba pública de 14 partidos”, publicada hoje, sexta-feira (15/02), pela Folha de São Paulo.
Segundo o jornal diário, a eleita deputada federal Maria Rosas foi considerada uma das “potenciais laranjas” na campanha eleitoral de 2018. O nome da republicana foi confundido com a de Marisa Rosas, candidata a deputada estadual pelo Estado do Maranhão. Foi publicado, inclusive, a foto de Maria Rosas e associado a ela o número de 161 votos recebidos.
Primeira vez a disputar um pleito, Maria Rosas foi eleita Deputada Federal com 71.745 votos pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB/SP). Em nota oficial nas redes sociais, ela declara: “Jamais participei de negociatas para receber recursos de fundo partidário ou me candidatei com interesses escusos”.
Segundo o presidente estadual do PRB em São Paulo, Sergio Fontellas, o fundo partidário que deve ser revertido às campanhas de candidatas mulheres foi utilizado conforme rege a legislação. “Elegemos uma deputada federal e uma deputada estadual. Tivemos candidatas com mais votos, outras com menos. Mas todas foram escolhidas a dedo, levando em conta sua trajetória, sua identificação com a nossa sigla e interesse em, verdadeiramente, ocupar e atuar em um cargo público”, explicou.
Segundo Fontellas, apenas uma errata não corrigirá os efeitos de tão grave acusação. “É uma injustiça que denigre não só a imagem de uma candidata honesta e com vasto histórico em assistência social, mas, também, de um partido idôneo, íntegro e com uma preocupação sincera em trabalhar pelo povo brasileiro. Um periódico de tamanha influência sobre a opinião pública não se pode dar ao luxo de um erro tão primário e grotesco”, declarou.

Saiba mais sobre o caso clicando aqui.

Texto: Fábia Zuanetti – Ascom PRB/SP

Comunicação da Presidência Estadual PRB SP