O seu direito acaba onde começa o dos outros

eduardo-lopes-prb-palavra-do-presidente-foto-douglas-gomes-2017
Os brasileiros acompanham o processo de transição para a organização do próximo governo. Jair Bolsonaro tem intensificado o trabalho, focado na escolha de nomes que comporão os ministérios, além de sinalizar preocupação com áreas fundamentais, como a educação, tendo anunciado o filósofo colombiano Ricardo Vélez Rodriguez como o futuro ministro da Educação. Torcemos pelo êxito da escolha de todos os ministros. Em relação à Educação, creio ser fundamental e urgente mudanças para que possamos atender as necessidades dos estudantes, professores e profissionais da área. Pensar nas políticas públicas é imprescindível, como é importante repensar a Educação de maneira urgente.
Entre os desafios do futuro ministro Rodriguez, o programa Escola Sem Partido é uma proposta que dará atenção à forma de se ensinar, combaterá os abusos da liberdade deste ensino. O objetivo é levar conhecimento aos alunos de seus direitos, conscientizá-los para que possam fazer valer os seus direitos dentro das salas de aula.
Não é possível que os professores promovam os seus próprios interesses, opiniões, preferências ideológicas, religiosas, políticas e partidárias na sala de aula. Eles já conhecem os seus direitos e deveres previstos na Constituição Federal, e já são obrigados a respeitá-los, embora muitas vezes, não o façam e cometam excessos.
A questão é importante e promete ainda muitas polêmicas, mas nós, do Partido Republicano Brasileiro, sabemos que é uma discussão indispensável. Não aceitaremos calar os professores, interferir no trabalho realizado, mas é preciso que saibam que há critérios que devem ser seguidos como em qualquer profissão.
Por outro lado, há que se ter atenção à estrutura dada aos professores, aos baixos salários, à má formação, à falta de investimentos em suas carreiras. Não podemos ser hipócritas, pois são questões que estão interligadas. Creio que nesta questão vale muito o dito popular: “O seu direito acaba onde começa o dos outros”. É um tema que envolve ética, valores e comprometimento.
Cremos que o momento é de nos reinventarmos, de brigarmos para acertar. Temos que admitir: em nosso país, alguns costumes errôneos se tornam facilmente lugar comum, prejudicando a população. Para os políticos do nosso partido será uma satisfação participar deste momento de mudança.
Na última terça-feira (20), foi assinado, em Brasília, o convênio entre a Prefeitura de São Joaquim da Barra (SP) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que liberou R$ 4 milhões para a troca de 30% da tubulação de água do município, que ainda é de amianto. A assinatura teve a presença do presidente nacional do PRB, deputado federal eleito Marcos Pereira, que articulou a celebração do convênio quando ainda era ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.
Nós, do PRB, temos compromisso com a população Brasil afora. Sabemos da nossa responsabilidade e dever de ajudar, em particular os municípios, muito atingidos pela crise econômica que se instalou no país. Sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/