São Paulo (SP) – Em companhia do chefe de gabinete da Prefeitura de São Paulo, Aguinaldo Firmino Junior, o secretário-adjunto Gilmar Souza Santos (PRB) realizou uma reunião na regional de Itaim Paulista para ouvir os moradores sobre as questões de moradia e apresentar as políticas públicas previstas para a região da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).
Questionado sobre quantas moradias serão construídas no bairro, o republicano esclareceu que “o Plano de Metas prevê a construção de 2,3 mil moradias no Itaim Paulista, até 2020”.
Na sequência, e em companhia da equipe social e técnica da Sehab, do prefeito regional, José Denycio Pontes, o grupo seguiu para a Vila Curuçá em um encontro com moradores e principais lideranças locais que atuam há anos na região.
Gilmar de Souza Santos apresentou uma prévia sobre as atribuições da Secretaria Municipal de Habitação, falou sobre direitos e deveres do cidadão e destacou os trabalhos de regularização fundiária, realizados pela Secretaria nas imediações. “Serão 210 mil famílias beneficiadas com ações de regularização fundiária nos próximos quatro anos”, explicou.
Em seguida, abriu o diálogo para ouvir as demandas dos presentes que pediram melhorias para a região. E falou, ainda, sobre o auxílio da Secretaria Municipal de Habitação às entidades no processo de cadastramento e na elaboração dos projetos para viabilizar o Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades.
Delmandes de Souza, um dos moradores da área, se surpreendeu com a visita do secretário adjunto. “Quando disseram que o senhor viria, eu não acreditei, porque nunca imaginei que alguém importante daria essa atenção para nós”, frisou o morador.
Ao término da reunião, Gilmar Souza Santos foi convidado por Aguinaldo Firmino Junior para visitar a comunidade Portelinha, onde mais de 60 famílias vivem em situação de extrema vulnerabilidade. “Estamos aqui para ouvir, identificar e buscar uma solução para estas famílias, que precisam de atenção e melhor qualidade de vida”, disse o secretário adjunto.
Texto e fotos: Rafaela Tamyres / Ascom – Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo (SP)
Edição: Agência PRB Nacional