Sumaré – Tramita na Câmara Municipal de Sumaré, São Paulo, projeto de lei do vereador Rudinei Lobo (PRB) que sugere a regulamentação da atividade do aplicativos de transportes Uber.
A proposta do parlamentar republicano institui normas e reconhece em todo o território municipal a prestação de serviço de transporte privado individual de passageiros. Segundo o autor, o Uber tem apoio da população por ser um transporte mais barato que os tradicionais táxis. Para ele, a regularização ajuda trabalhadores e usuários, além de aumentar a arrecadação do município.
“O serviço já existe. Trabalhar informalmente por quê? Na atual situação econômica, acho que veio em boa hora e espero que muitas famílias possam ser ajudadas com esse trabalho. Todos que usam elogiam”, destacou Rudinei.
O vereador explica que a regulamentação da ferramenta como o Uber é de suma importância para os cidadãos. “As iniciativas de transporte privado particular com a utilização do aplicativo Uber ou similar, tendem a cooperar para a melhoria do transporte dos cidadãos, tanto nas grandes metrópoles, quanto em locais onde o serviço de transporte público é precário”, finalizou Rudinei Lobo.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida