Guarujá – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) se reuniu, na última sexta-feira (30), com membros da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Adeg). O parlamentar participou do Café Empresarial, encontro periódico da entidade que, na ocasião, elegeu seu novo presidente, o empresário do ramo gastronômico Jairo Nobre, sucessor de Rogério Sachs, agora vice-presidente da Aceg.
Squassoni aproveitou a oportunidade para trocar ideias e apresentar aos mais de 100 associados presentes um resumo de ações adotadas em Brasília em prol de Guarujá. As diligências vão desde o pedido de reforço na segurança pública, atendido com o destacamento de mais 39 policiais para a cidade em 2015, até emendas de mais de R$ 7 milhões e o repasse de R$ 23 milhões para o Hospital Santo Amaro, que representou a reorganização das dívidas do hospital, centralizando tudo num só contrato. Trata-se de ação inédita e essencial para a gestão financeira do hospital, único a atender pelo SUS no município.
O parlamentar ainda enumerou os feitos conquistados em muitas outras áreas, como a regularização fundiária, habitação, defesa dos empregos, transporte e desenvolvimento social, como a retomada do Caminhão do Peixe, programa promovido em parceria entre a Prefeitura, cooperativas de pescadores e a Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), que havia sido suspenso. Além da reativação, Marcelo Squassoni conseguiu que a SAP cedesse o veículo em definitivo para a Cidade.
“A parceria com o deputado Marcelo Squassoni é muito importante para a Aceg. É uma valiosa porta para a defesa dos interesses da entidade em Brasília”, salientou o novo presidente da entidade, Jairo Nobre.
“Meu mandato é, desde o primeiro dia, extensão do Guarujá e da Baixada Santista. Todos os agentes públicos e entidades sabem disso, estamos à disposição para ouvir todos os pleitos, de todas as áreas, e prontos para agir onde for necessário”, ressaltou Squassoni.
Texto e foto: Ascom deputado federal Marcelo Squassoni