Francisco Morato – Logo após a grande enchente de janeiro, a prefeita Renata Sene (PRB) declarou que retomaria a obra do piscinão, que estava parada desde 2010. A retomada imediata da obra foi determinada no Palácio dos Bandeirantes, em um encontro que contou com a participação do superintendente do Departamento de Águas e Esgotos (DAEE), Ricardo Borsari; do secretário do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), Widerson Anzelotti; e de secretários municipais.
Após avaliação do DAEE, foi visto que a obra demandaria duas etapas, sendo que a primeira faria a remoção de todo o lixo, entulho e terra que estavam no fundo do piscinão, por ter sido abandonado por tanto tempo, e isso fazia com o que ele não conseguisse reter toda a água necessária para evitar novas tragédias.
A boa notícia é que esta primeira etapa foi concluída. Agora, a prefeitura pode iniciar os procedimentos para finalmente concluir o trabalho e deixar o piscinão pronto para suportar o próximo verão e aumentar a resistência de Francisco Morato contra as enchentes. “Essa é uma grande conquista para a cidade. Francisco Morato tem um povo trabalhador que merece viver longe do pesadelo das enchentes e agora isto está cada vez mais perto de acabar”, comemorou a prefeita Renata Sene.
A obra será feita pela prefeitura com recursos do Fumefi. Além disso, o DAEE assumirá a responsabilidade por sua manutenção para que nunca mais ele fique assoreado, garantindo assim o seu bom funcionamento.
Texto e fotos: Ascom prefeitura de Francisco Morato