São Paulo – Em participação no Fórum de Investimentos Brasil 2017, na capital paulista, nesta terça-feira (30), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), garantiu a empresários estrangeiros que o país segue a rota do crescimento econômico e da estabilidade institucional. O ministro se reuniu com representantes da indústria em encontros bilaterais. O fórum reúne participantes de 40 países e 20 setores da economia, em dois dias, e contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, em solenidade de abertura.
“Podem continuar a acreditar no Brasil”, resumiu o ministro. Em discurso aos participantes, Temer fez um balanço das medidas de equilíbrio fiscal e administrativo do primeiro ano de governo. E transmitiu uma mensagem de confiança aos investidores. “Nosso governo devolveu ao Brasil o caminho do desenvolvimento e desse caminho não nos afastaremos. Não permitiremos que voltem a colocar em risco o presente e o futuro dos brasileiros”, disse o ministro.
Michel Temer também destacou conquistas como o controle da inflação, a nova lei das estatais, a liberação do FGTS de contas inativas, o crescimento de 1,12% no primeiro trimestre, a retomada do emprego, a correção do Bolsa Família, entre outros avanços. “Esta trajetória não será interrompida”, apontou. Mantendo o tom de confiança, o presidente defendeu as reformas trabalhista e previdenciária. “Estamos no rumo certo. Pusemos o país nos trilhos. Chegaremos ao final de 2018 com a casa em ordem”, afirmou.
Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunicio Oliveira, seguiram a mesma linha e destacaram o apoio do Congresso Nacional às reformas em tramitação. Participam do encontro outros cinco ministros de Estado e dirigentes de gigantes do setor produtivo mundial.
O Brasil Investment Forum 2017 (Fórum de investimentos Brasil) reúne hoje e amanhã líderes políticos, empresariais, acadêmicos e de mídia em um ambiente de interação e colaboração. Durante o fórum, os investidores terão oportunidade de avaliar as melhorias no ambiente de negócios no país.
Texto e foto: Ascom MDIC