Marcos Pereira é o ministro do governo do presidente Michel Temer mais influente e mais presente nas redes sociais. Levantamento feito pela Medialogue, agência especializada em comunicação, revela ainda que Marcos Pereira tem a maior base de seguidores e destaca suas contas ativas nas principais plataformas. O resultado está publicado no site da empresa (trechos podem ser vistos abaixo).
Dos 26 ministros, apenas cinco tiveram notas entre 6 e 10 e são considerados influentes. Marcos Pereira teve a nota mais alta, 8, seguido pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, com nota 7. Quase a metade dos ministros, 11, é considerada ausente das redes sociais, dos quais 6 estão completamente fora de qualquer canal.
O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços tem contas ativas no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Marcos Pereira, José Serra (enquanto era ministro de Relações Exteriores), Marx Beltrão (Cultura), Mendonça Filho (Educação), Moreira Franco (PPI) e Blairo Baggi (Agricultura) concentram 52% do total de seguidores, 54% das postagens e 57% das interações.
Marcos Pereira tem hoje quase 387 mil seguidores no Facebook. Além disso é considerado o ministro mais produtivo, com quase 4 postagens diárias em média. As publicações variam entre o registro das agendas diárias, compartilhamento de notícias, mensagens e reflexões. Ele também dedica espaço para compartilhar assuntos pessoais, como fotos do dia a dia.
“Eu costumo dizer que nada resiste ao trabalho. A quantidade de seguidores, o volume de publicações e a interação com as pessoas são reflexo do empenho e da dedicação com que trabalhamos”, explica Marcos Pereira. Para ele, mais que quantidade, o importante é a qualidade do conteúdo. “Não me preocupo com números. Quero que a mensagem chegue com clareza e transparência”, finaliza.
Ascom Marcos Pereira