O coordenador estadual do PRB Juventude em São Paulo, Peterson Pepe, reuniu-se com lideranças jovens das periferias da capital e da cidade de Taboão da Serra. O encontro aconteceu na sexta-feira (17), na sede do partido, no bairro da Aclimação, e visou traçar estratégias para ampliar a mobilização da juventude republicana em todo o Estado.
Não à toa Bruno Jacintho foi convidado para assumir a coordenadoria da juventude republicana em Taboão da Serra. Ao defender bandeiras e causas da juventude, o jovem conquistou 469 votos como candidato a vereador pelo PRB em Taboão da Serra. Apesar de não eleito, firmou o compromisso de filiar jovens ao partido e colaborar na construção de uma forte ligação com o PRB e a coordenação estadual do movimento social. “Neste município, tivemos uma vereadora eleita, a Priscila Sampaio, e o Bruno ficará responsável por nos ajudar, com apoio da vereadora, à implantar políticas públicas para a juventude da região”, contou Pepe.
Bruno não esconde o contentamento em ser convidado para assumir tal coordenação. “Será um prazer lutar para que a juventude conheça o PRB como eu conheci e possa saber que existem pessoas bacanas e dispostas a fazer o melhor pela nossa cidade e nosso Estado, como temos visto na figura do Ministro Marcos Pereira”, conta o republicano que estendeu o convite e trouxe ao partido Kleber Bonifácio, que desenvolve trabalhos sociais no bairro do Campo Limpo.
Após uma longa conversa sobre política, todos os membros presentes saíram animados e felizes em fazer parte do time 10 da juventude republicana. Todos se comprometeram a ampliar os trabalhos da juventude no bairro da zona sul de São Paulo. “Cansamos do ‘mais do mesmo’ em nossa região”, disse Kleber. “Precisamos construir uma mudança e quero fazer isso por meio do PRB Juventude. Na nossa quebrada tá cheio de molecada se perdendo no crack. Não podemos aceitar isso!”
Também participou da reunião o Jovem Alipyo. Morador do outro extremo da cidade, Guaianases, na zona leste, o recém-filiado ao PRB revelou estar decepcionado com seu antigo partido. “A questão da juventude não estava sendo conduzida da melhor maneira. Vi no PRB o melhor lugar para fazer política séria”.
O coordenador estadual da juventude republicana comentou a chegada de tantos novos membros. “Muitos jovens estão chegando ao PRB. Vamos tirar os vícios dos partidos antigos, politizar os novos membros e lapidar seus talentos”. Para o líder, a procura do PRB é fruto da semeadura que o projeto vem fazendo por todo o Estado de São Paulo. “Temos mostrado nossa paixão pelo 10, sempre que chega um jovem novo no PRB, eu digo para eles que não me vejo em outro lugar fazendo política, me vejo apenas no PRB. Sou apaixonado pelo o que tem sido construído até agora. O PRB faz parte da minha vida. É minha segunda pele”.
Texto: Ascom PRB Juventude
Foto: Lucas Campos – Ascom PRB/SP