O plenário da sede paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) esteve lotado na manhã da última quinta-feira (26), com mais de 300 pessoas na audiência pública sobre a reforma da previdência. Titular da Comissão Especial que analisará o tema na Câmara, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) foi um dos palestrantes que compuseram a mesa diretora do evento e para falar sobre os possíveis desdobramentos que a reforma trará para a vida dos brasileiros que pretendem se aposentar.
“Fomos indicados pelo partido para fazer parte da Comissão que analisará a reforma da previdência e jamais diria a vocês que vou rejeitar de pronto a proposta da reforma encaminhada pelo Governo Federal. Eu não poderia fazer isto antes de discutir e exaurir todos os argumentos contrários e favoráveis à proposta. Nós trabalhamos com coerência, fazendo uma análise jurídica crítica e criteriosa”, afirmou o republicano, ao iniciar sua palestra.
Vinicius Carvalho reforçou ainda que, apesar de fazer parte da base aliada, não é subserviente ao Governo. “Faço questão de ouvir principalmente quem está na ponta e àqueles que são estudiosos da matéria para poder aprender e, desta forma, fazer o juízo de valor necessário para que nós possamos votar pelo bem do nosso país”, disse o parlamentar do PRB.
Especialistas, advogados e representantes de associações e entidades ligados ao tema de todo o País acompanharam o debate, que durou toda a manhã. Autoridades renomadas compuseram a mesa diretora ao lado do deputado: Marcos da Costa, presidente da OAB/SP; Chico Couto de Noronha, presidente da Comissão Especial de Direito Previdência do Conselho Federal da OAB; Bruno Bianco Leal, Casa Civil da Presidência da República; Arnaldo Faria de Sá, deputado federal; Guilherme Portanova, advogado da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP); e Rodolfo Ramer, presidente da subseção da Freguesia do Ó.
Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Dirley Saraiva