O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, recebeu na noite de ontem (11) a maior comenda oferecida pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Em solenidade realizada no Plenário Juscelino Kubitscheck, ele recebeu o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo”. A homenagem foi proposta pelo deputado Milton Vieira e aprovada por unanimidade na Casa.
A solenidade foi aberta pelo presidente da Assembleia, deputado Fernando Capez, que elogiou o ministro. “Tenho aqui ao meu lado um homem com palavra, transparente, sincero, amigo dos amigos, correto com a coisa pública, com o trato da atividade política e com as relações institucionais”, disse.
O evento reuniu deputados federais, estaduais, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dimas Ramalho, prefeitos, vereadores, familiares e amigos do ministro. O presidente da República, Michel Temer, enviou um vídeo parabenizando Marcos Pereira pela homenagem. “Estou mandando um grande abraço, não só pela amizade que nós temos, mas por esta importante homenagem, pelo reconhecimento seus serviços. Desejo que você continue prestando seus serviços ao nosso governo e ao nosso País”, declarou.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que está nos Estados Unidos, e o senador e prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, também enviaram seus cumprimentos em vídeo.
Marcos Pereira relatou sua origem difícil cujo nascimento às margens da BR-101, em Linhares (ES), envolveu o amor proibido da empregada doméstica com o patrão. Foi doado a um casal assim que nasceu e, aos cinco anos, devido o divórcio dos pais, foi criado pela avó paterna adotiva.
“Sem Deus e sem minha esposa Margareth eu não estaria aqui. Eu sou a prova de que com esforço e determinação é possível vencer na vida”, disse ele, que é professor universitário de Direito, advogado internacional e autor jurídico. Para ler a biografia completa clique em Bio.
O ministro aproveitou a oportunidade para falar dos desafios à frente do MDIC. Marcos Pereira relatou as dificuldades encontradas pelo governo do presidente Temer e conclamou os brasileiros a trabalhar pelo Brasil. “Discutam o País, não de forma apaixonada, de A contra B, mas de maneira sadia para apoiar as reformas que precisam ser feitas e que os grandes países já fizeram”.
No ano passado, Marcos Pereira recebeu da Câmara Municipal de São Paulo, também aprovado por unanimidade, o Título de Cidadão Paulistano, proposto pelo vereador Atílio Francisco.
Ascom/PRB Nacional