Ao ficarem presos no trânsito por horas, não são apenas os cidadãos que perdem tempo e dinheiro. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Estado de São Paulo perde 53,4 bilhões de reais e o Rio de Janeiro, 24 milhões. Em reunião da bancada paulista, o deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) defendeu a destinação de emendas impositivas para ampliação do metrô e a construção do Rodoanel – trecho norte.
“Uma das maneiras de enfrentar a crise é por meio do aperfeiçoamento da infraestrutura viária. Não podemos continuar perdendo bilhões de reais que estão escapando pelo ralo da ineficiência. Tempo é dinheiro e São Paulo não pode continuar perdendo mais de cinquenta bilhões por causa do trânsito e da falta de prioridade ao transporte público. Defendi que essa área seja prioritária na Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2017”, defendeu Bulhões.
Saiba mais
Na região metropolitana de São Paulo, 5,2 milhões de cidadãos perdem diariamente em média 137 minutos nos deslocamentos cotidianos. No Rio de Janeiro e nas cidades vizinhas, a situação chega a ser pior: 3 milhões de pessoas gastam, em média, 141 minutos todos os dias para se deslocar.
Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações do Diário do Transporte
Foto: Douglas Gomes