Pesquisa Datafolha confirma liderança isolada de Crivella no Rio e Russomanno em SP

marcelo-crivella-e-celso-russomannoprb-fotomontagem-wanessa-naves-26-08-16
No Rio, Crivella tem 28% das intenções de voto. Em São Paulo, Russomanno lidera com 31%

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta sexta-feira (26) mostra que o senador Marcelo Crivella (PRB) lidera as intenções de voto para a prefeitura do Rio com 28%. De acordo com o levantamento, Marcelo Freixo (PSOL) aparece em segundo, com 11%; seguido por Flavio Bolsonaro (PSC), com 9%; e pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), com 7%. O deputado federal Pedro Paulo (PMDB) aparece com 5%, seguido de Índio da Costa (PSD), com 4%, Carlos Roberto Osório (PSDB), com 3%, Alessandro Molon (Rede), com 2%, e Cyro Garcia (PSTU), com 1%.

A pesquisa foi realizada na terça-feira (23) e quarta-feira (24), quando foram entrevistados 928 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.

São Paulo

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, pelo jornal “Folha de S. Paulo”, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) lidera as intenções de voto para prefeito de São Paulo, com 31% e mantém larga vantagem no segundo turno.

Segundo os dados do levantamento, Russomanno está 15 pontos à frente da segunda colocada, a senadora Marta Suplicy (PMDB), que tem 16%. Em terceiro lugar aparece a deputada federal Luiza Erundina (PSOL), com 10%. O prefeito Fernando Haddad (PT) está em quarto, com 8%; e o empresário João Doria (PSDB), com 5%.

Na sequência, estão Levy Fidelix (PRTB), com 2%, Major Olímpio (SD), com 2%, e Ricardo Young (Rede), com 1%. Henrique Áreas (PCO), João Bico (PSDC) e Altino (PSTU) não pontuaram.

Em simulações de segundo turno, Russomanno venceria em todos os cenários. Contra Marta Suplicy (PMDB), o deputado do PRB ganharia com 51% dos votos, ante 32% da senadora. O candidato do PRB derrotaria Haddad, com 60% ante 21%; Doria, com 63% contra 16%; e Erundina, com 56% a 29%.

O Datafolha ouviu 1.092 eleitores de São Paulo entre os dias 23 e 24 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotomontagem: Wanessa Naves