Vaguinho tem acompanhado nos últimos anos as dificuldades que os moradores de Diadema enfrentam para marcarem seus exames e assim poderem iniciar os tratamentos de forma mais rápida e eficiente. As filas para a realização dos dois tipos de exame são enormes o que resulta na demora pelo atendimento, agora com os novos aparelhos, se a administração municipal organizar a demanda, as filas devem diminuir consideravelmente. “Tem uma lei minha que faz com que, após a paciente ter pego sua solicitação para exame de mamografia, esse tem que ser feito no prazo máximo de 15 dias. O câncer de mama é o terceiro que mais mata no mundo e agora, com quatro mamógrafos na cidade, com certeza iremos salvar várias vidas, sem contar em dar qualidade de vida para as mulheres que não serão mutiladas”, analisa Vaguinho.
Em relação as tomografias, além tirar as pessoas das filas, os quatro tomógrafos vão agilizar o processo de espera dentro do próprio hospital. Hoje se alguém bater a cabeça vai esperar de cinco a dez dias para fazer a tomografia; neste período ele fica internado. Os tomógrafos vão garantir um fluxo maior no hospital e as pessoas vão sair dos corredores”, conclui o vereador.
A emenda de Moura foi apresentada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado que, como o próprio nome diz, é uma prévia do orçamento para 2017. A emenda passou pelas comissões da Assembleia Legislativa, foi aprovada juntamente com o texto da LDO e está na mesa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) aguardando ser sancionada. “Mandamos essa emenda com muito prazer para Diadema, que precisa de muita saúde, por isso eu não podia negar um pedido seu, Vaguinho, um pedido do povo. Eu me coloco a disposição do povo de Diadema para lutar por vocês”, declarou Moura em comunicado.
Em agradecimento Vaguinho protocolou hoje (06) um requerimento de Congratulações ao deputado estadual Wellington Moura pela sua sensibilidade e prontidão em ajudar os moradores de Diadema. O documento será lido na sessão ordinária do dia (07/07) e o vereador também fará uso da tribuna para comentar o assunto.
Ascom PRB Diadema – George Garcia