Lideranças do PRB recepcionam mais de 60 parlamentares e executivos recém-filiados ao partido

7e26b886-5729-495c-b966-ff918ae63dda
Presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, recepciona novos filiados ao partido
Lideranças do PRB recepcionaram, no domingo (10), 61 parlamentares e executivos recém-filiados ao partido. Dentre eles, estão 54 vereadores, três prefeitos, três vice-prefeitos e um deputado estadual. A janela partidária que permite a migração dos políticos de uma sigla para outra se encerrou no dia 18 de março. O evento, que reuniu cerca de 200 pessoas, aconteceu no auditório José Alencar, na sede do partido em São Paulo.
Para o vice-presidente estadual, Sergio Fontellas, esse número só foi possível com o trabalho das coordenadorias estaduais e municipais do partido. “Eles têm apregoado em toda São Paulo o que é ser republicano e vocês, novos filiados, vieram graças a esse convite”, disse na ocasião. “Vocês acreditaram em nosso projeto, um projeto de poder e de liderança para a prática da boa política”.
Entre os vereadores filiados durante a janela partidária estão Souza Santos, na capital paulista, e Jair Sene, em Francisco Morato. Renata Sene, filha de Jair, também se filiou e pretende se lançar como candidata à prefeita da cidade. Filiaram-se também os prefeitos de Miguelópolis, Juliano Mendonça Jorge, de Eldorado, Eduardo Frederico Fouquet, e de Cruzeiro, Ana Karin. No âmbito estadual, filiou-se o deputado Milton Vieira. “O PRB é um partido que nos dá liberdade para trabalhar”, declarou.
Retrospectiva e campanhas baratas
O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, fez uma retrospectiva da trajetória do partido, desde sua criação até os tempos atuais. “Nascemos primeiro como PMR, Partido Municipalista Renovador”, relembrou. “Mudamos para Partido Republicano Brasileiro para resgatar a prática do republicanismo em nossa nação, porém, não perdemos a essência municipalista. Afinal, são nos municípios onde acontece a vida prática do povo”.
Pereira apresentou aos novos membros o objetivo do partido para as eleições de 2016. “O PRB tem uma meta ousada e difícil. Triplicar, no mínimo, a bancada republicana. Em nível nacional, queremos eleger 300 prefeitos e 3.500 vereadores”, revelou. O líder falou, ainda, sobre as novas regras de campanha. Para ele, o PRB tem grandes vantagens sobre seus adversários. Com a reforma política, os partidos não poderão mais receber doações de pessoas jurídicas. Além disso, o tempo de campanha cai de 90 para 45 dias. “O PRB já aprendeu a fazer campanha com poucos recursos”, disse.
“Nossos adversários têm histórico de campanhas de milhões. Agora eu quero ver fazer campanha com boas propostas, boas ideias, um bom debate. Caracterísitcas que o PRB sempre apresentou”, desafiou. O republicano aproveitou a ocasião para reafirmar a posição do partido perante o atual Governo brasileiro. “Não voltaremos à base. Isso seria desmoralizador”, ressaltou. Pereira apresentou, ainda, a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin, como a nova coordenadora estadual do PRB Mulher e revelou que, dependendo do cenário, o partido lançará candidato à presidência nas eleições de 2018.
Família republicana
IMG_6860
Antigos e novos republicanos: unidos para a luta pela prática da boa política
Autoridades políticas de diferentes regiões do estado estiveram presentes na reunião, como o deputado federal Roberto Alves, os deputados estaduais Sebastião Santos, Wellington Moura, Gilmaci Santos e Xerife do Consumidor. Os vereadores Atílio Francisco e Jean Madeira, da capital, e os representantes legislativos Hélio Godoy, de Sorocaba, e Sandro Caprino, de Paulínia, também prestigiaram o evento. Para o presidente municipal, Aildo Rodrigues, o PRB está em evidência e tem em suas fileiras pessoas qualificadas e prontas para vencer eleições e, quem sabe, assumir o comando nacional. “Vocês não vêm apenas para uma agremiação, mas para uma família”, disse o republicano.

Texto: Fábia Zuanetti – Coord. Ascom PRB\SP
Fotos: Lucas Campos e Anderson Castro