A Câmara Municipal de Paulínia sedia o curso de capacitação para trabalhadores do setor petroquímico. A atividade é parte de uma parceria entre a Secretaria de Indústria e Comércio e empresas contratantes em que a Câmara participa cedendo o espaço para os cursos e, em contrapartida, as empresas garantem parte das vagas para trabalhadores paulinenses.
Para o vereador e presidente da Câmara Sandro Caprino (PRB), “é uma satisfação abrir as portas da Câmara para uma parceria que vai ajudar centenas de famílias, principalmente no momento complicado que a economia está passando”. Dos mais de 300 trabalhadores, 177 são de Paulínia e todos já começam a trabalhar na refinaria a partir do dia 18 de fevereiro. Dentre as especialidades, foram contratados caldeireiros e auxiliares, encarregados de solda, eletricista, funileiros, montadores de andaimes, motorista e técnico e segurança.
Realizado no Plenário da Câmara entre os dias 1 e 5 de fevereiro, os trabalhadores participaram dos cursos de qualificação exigidos pelas refinarias. Os módulos são específicos para atividades no setor petroquímico e alguns são ministrados por engenheiros da Petrobrás. Os trabalhadores foram pré-selecionados pela Secretaria de Indústria e Comércio.
Texto e foto: Bruno Dias – Ascom Vereador Hélio Godoy