O apresentador de TV, José Luiz Datena, não é mais pré-candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016. “Eu era pré-candidato pelo PP, não sou mais. Eu peço que retirem o meu nome das pesquisas, porque não sou mais candidato a coisa nenhuma”, disse o apresentador, nesta última segunda-feira (18), durante seu programa na Rádio Bradesco Esportes FM (Grupo Bandeirantes).
A revista Época procurou o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para perguntar sobre o impacto que a saída do apresentador causa na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Segundo o republicano, a decisão de Datena favorece o pré-candidato Celso Russomanno.
Confira abaixo a matéria publicada no site da revista.
“Russomano cresce ainda mais sem o Datena”, afirma presidente do PRB
Marcos Pereira calcula que apresentador da Band tirava de 5 a 6 pontos de líder das pesquisas em São Paulo
O presidente do PRB, Marcos Pereira, afirmou a EXPRESSO que a saída do apresentador José Luiz Datena da corrida pela prefeitura de São Paulo – anunciada hoje – beneficia Celso Russomanno, líder nas pesquisas de intenção de voto.
Deputado federal pelo PRB, Russomanno apareceu no último levantamento Datafolha com 34% das intenções de voto na capital. Datena, por sua vez, marcou 13% e 12%, em dois cenários diferentes. Ele ficou em empate técnico com Marta Suplicy (PMDB) e com o prefeito Fernando Haddad (PT).
Marcos Pereira avalia que Datena tirava de 5 a 6 pontos percentuais de Russomanno, índices significativos para uma disputa que promete reunir vários candidatos.
“O Russomanno cresce ainda mais sem o Datena”, comemorou. “A saída dele é boa”.
Confira a reportagem no site da Época
http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/01/russomanno-cresce-ainda-mais-sem-o-datena-afirma-presidente-do-prb.html
Texto: Fábia Zuanetti
Foto: Douglas Gomes