Até poucos meses não havia um diretório do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no município. Agora, presidido pelo pentacampeão mundial de futebol e atual auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Edmilson de Moraes, o PRB Taquaritinga iniciou o processo de divulgação da legenda. Por este motivo, a FRB levou o curso de capacitação “10 Lições” ao local que, aos poucos, consegue força e adeptos.
Barreto iniciou as explanações com um breve brainstorming. Os alunos foram provocados a falar sobre a primeira palavra que viesse à mente ao ouvir o termo ‘política’. Muitas definições negativas foram apontadas pelo público. “O fato é que estamos divorciados da política. As pessoas, de uma maneira geral, estão divorciadas. Essa insatisfação não é um sentimento novo, é histórica. Precisamos trabalhar para reverter isso”, enfatizou o professor.
Devido a compromissos, Edmilson não pôde estar presente, mas foi representado pela executiva do diretório. O republicano enviou um vídeo, exibido aos participantes. “Infelizmente não poderei estar com vocês nesta tarde, neste curso tão importante para a nossa região. Povo taquaritinguense, é um enorme prazer ter esse curso aí, pois ano que vem temos eleições e sabemos a importância dessa capacitação. Agradeço aos professores Julio e Leonardo por realmente disponibilizar esse tempo, para marcar uma nova geração na nossa cidade”, declarou.
Ogusuka completou: “Somos nós quem elegemos nossos representantes. Quando esse divórcio acontece é como se a população dissesse ‘esse problema não é meu, não tenho nada a ver com isso’. E, na realidade, também temos uma parcela de responsabilidade, que não pode ser ignorada”.
Para o atual vice-prefeito, Antônio Carlos Dib Jorge, o debate incentiva as pessoas a entender melhor a política. “Muitas coisas foram bem aproveitadas. É necessário fazer sempre isso, para estimular o eleitor, aflorar a política nas pessoas”, disse. Dib, que também é médico pediatra e hematologista, filiou-se ao PRB recentemente. “Conheci a filosofia e a intenção do partido e me filiei. Mas não entrei de supetão, primeiro estudei o partido. Gosto de analisar, para depois, não me decepcionar”, destacou.
Por Suellen Siqueira – Ascom FRB
Com informações e fotos da Subseção da FRB/SP