Segundo o republicano, no Brasil uma em cada três crianças, com idades entre 5 e 9 anos, está com o peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.
O parlamentar enfrentou a obesidade na infância; “conheço muito bem os riscos para a saúde de quem está acima do peso, por isso precisamos criar mecanismos que promovam uma vida mais saudável ainda na infância”.
O Ministério da Saúde mostrou ainda que a alimentação das crianças está muito ruim, cerca de 32,3% das meninas e meninos menores de 2 anos tomam refrigerante e suco de caixinha e que 60,2% deles comem bolacha recheada, biscoitos e bolos prontos. O texto propõe ações que esclareçam aos pais e à sociedade em geral a importância de uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos regulares.
“Se não fizermos algo para combater a obesidade, estudos mostram que o nosso país vai se tornar o mais obeso do mundo em 15 anos. Por este motivo precisamos investir na educação alimentar das nossas futuras gerações”, concluiu Moura.
Por: Miriam Silva – ASCOM Wellington Moura