São Paulo (SP) – Em mais uma pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Paulo (SP), o deputado federal Celso Russomanno (PRB) aparece em primeiro lugar na preferência do eleitorado paulistano com 21% a frente dos demais pré-candidatos.
O parlamentar é o líder isolado na pesquisa feita pelo Instituto Datafolha com 34% nos dois cenários desenhados pela pesquisa, tanto na resposta espontânea quanto na estimulada. Foram ouvidas 1.092 pessoas entre os dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Russomanno ficou em terceiro lugar nas eleições de 2012 com 21,6% e em 2014 foi o deputado federal mais bem votado do país, com mais 1,5 milhão de votos. Para 2016, o republicano é líder em todos os segmentos sociais pesquisados. De acordo com o Datafolha, Russomanno aparecer em primeiro lugar entre homens e mulheres, em todas as regiões da capital, grupos etários e em todas as faixas de escolaridade.
O melhor desempenho de Russomanno é entre a população com ensino médio. Ele conta com 40% na estimulada e 39% na espontânea. Outro dado importante é que entre as pessoas que tem renda familiar mensal de 2 a 5 salários mínimos, o pré-candidato do PRB tem 39% das intenções de voto.
Em 2014, o PRB ampliou a bancada de deputados federais de oito para 21, o que vai possibilitar maior tempo de propaganda na TV e no Rádio para a campanha de Russomanno em 2016. Com mais espaço, o republicano tem tudo para ampliar essa vantagem e conquistar a Prefeitura de São Paulo.
O cenário
A pesquisa apontou que a senadora Marta Suplicy (PSB), o apresentador Luiz Datena (PP) e o atual prefeito Fernando Haddad (PT) estão praticamente empatados no segundo lugar com 13% das intenções de voto. Nas demais posições, o deputado federal Marco Feliciano (PSC) marca 5%, o vereador Andrea Matarazzo com 4% e o empresário João Dória Júnior com 3%.
Texto e foto: Agência PRB Nacional de Notícias