Uma reunião com o delegado da Receita Federal de São José do Rio Preto, Sérgio Luiz Alves, vai possibilitar que funcionários do órgão em Fernandópolis passem a ter um treinamento e capacitação específica para emissão de guias de Gfips e regularização de imóveis, que antes eram emitidas por outras cidades da região, fazendo com que os fernandopolenses se deslocassem mais de 30 quilômetros para resolver pendências.
O serviço parou de ser emitido no município após a redução de sete para apenas quatro funcionários no INSS, dificultando a prestação de serviço nesta área. Fausto Pinato esteve diversas vezes em reuniões com a Receita Federal e conseguiu do órgão a proposta de treinar os atuais servidores de Fernandópolis. Um funcionário de São José do Rio Preto será deslocado para realizar o treinamento e qualificação, previsto para o mês de novembro.
Para o ex-presidente da Associação de Amigos, Jesiel Macedo, que deu início ao trabalho, a participação de Fausto Pinato foi decisiva para que o órgão federal resolvesse a pendência de vários anos. “Serão evitadas mais de três mil viagens mensais de fernandopolenses para outras cidades, gerando economia e evitando possíveis acidentes. É um novo marco histórico para a cidade que volta a ter esse tipo serviço”, disse.
A consolidação do benefício aconteceu na última segunda-feira (19), onde uma comitiva formada por representantes de entidades de Fernandópolis se reuniu com o delegado da Receita em Rio Preto, juntamente com o deputado federal Fausto Pinato para tratar sobre a questão. Na oportunidade, eles agradeceram ao delegado pela volta da prestação do serviço em Fernandópolis.
Para engenheiros e construtores de Fernandópolis, serão evitadas viagens quase que diárias para outros municípios, gerando uma economia no combustível e principalmente tempo para regularização de imóveis, como reformas, ampliações e novas construções.
Os contabilistas também comemoraram a conquista, fato que facilitará a emissão de Gfips (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social), que oferece informações para montar um cadastro eficiente de vínculos e remunerações dos segurados da Previdência Social.
Fonte e foto: Ascom – deputado federal Fausto Pinato