Russomanno agradeceu aos internautas que lhe deram mais de três mil votos e destacou o importante trabalho realizado pela imprensa. “Quando o jornalismo não é livre, não temos democracia. Sou jornalista e desejo ver os profissionais da imprensa cada vez mais fortes e ajudando na consolidação da democracia. São eles que trabalham diariamente escrevendo sobre o processo Legislativo. Sem dúvida, trata-se de um estímulo para que cada congressista, deputado ou senador, faça o melhor”, afirmou.
Sobre o prêmio
O Prêmio Congresso em Foco identifica e homenageia os melhores parlamentares do ano. A premiação está em sua nona edição e tem como objetivo principal estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e participar da vida política. A votação foi feita pela internet, entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro de 2015. Foram considerados aspectos da trajetória de vida e reputação do parlamentar no que diz respeito à apresentação de projetos, discussão de propostas, participação em debates em plenário e nas comissões e ao papel exercido nas articulações com vistas à tomada de decisões.
Não concorreram ao prêmio parlamentares inelegíveis que respondiam a ações penais ou inquéritos criminais no Supremo Tribunal Federal no dia 19 de agosto de 2015. Por isso, os nomes desses congressistas não constam das listas de deputados e senadores.
Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes