Durante a entrega, Moura e Madeira realizaram um treino apresentando golpes de judô para os alunos e aproveitaram para trazer uma mensagem de superação para os jovens.
“É possível vocês se tornarem grandes medalhistas. Mas para que isso aconteça é preciso dedicação e ainda saber fazer as escolhas certas, para que o futuro seja marcado pelo sucesso”, disse Moura.
O secretário ressaltou a importância do esporte na formação de cada um deles. “As drogas estão espalhadas por todos os lugares e classes sociais, e só existe uma forma de estar longe das drogas, é estar próximo do esporte”, comentou Madeira.
O projeto é gerido pelo professor Felipe Ferreira, que há cerca de cinco anos está à frente do trabalho. “O projeto é minha vida. Ver a educação das crianças, a humildade, a perseverança, a alegria no rosto delas não tem preço”, disse.
Alguns atletas são medalhistas dos principais campeonatos de jiu-jitsu, como paulista, brasileiro e pan-americano. O Projeto oferece ainda aulas de futebol, dança de rua, ginástica funcional, padaria artesanal, envolvendo toda a comunidade.
Por: ASCOM deputado Wellington Moura