O líder nacional do PRB, Marcos Pereira, empossou, na sexta-feira (04), a nova coordenadora municipal do PRB Mulher São Paulo, Pricila Menin. A republicana assume o posto de Thabata Yamauchi, que também é coordenadora estadual do movimento, e até então vinha acumulando a função de coordenadora municipal em várias regiões. Na ocasião, também foram empossadas 35 republicanas que vão somar forças na nova direção do movimento feminino na capital paulista. O evento aconteceu na sede do PRB e contou com a participação de várias autoridades e lideranças políticas.
Em pronunciamento, Pereira falou sobre a importância da mulher na política e que no PRB, o gênero feminino não é cota, mas sim, uma necessidade. O republicano fez um panorama sobre o crescimento da legenda em todo o país, com ênfase na eleição da primeira bancada feminina na Câmara dos Deputados, representada pelas deputadas Tia Eron (BA) e Rosangela Gomes (RJ). “No PRB, a mulher não é apenas uma questão de cota. Elegemos duas republicanas para a Câmara dos Deputados e isso mostra que o partido prioriza e acredita na força da mulher”, disse.
A coordenadora estadual do PRB Mulher São Paulo, Thabata Yamauchi, destaca que Pricila Menin vai somar forças para alavancar o movimento feminino. “Quando soube que a Pricila faria parte do PRB, fiquei feliz, pois sei que ela é uma mulher de qualidade, competente e com uma vasta experiência”, afirmou. Por sua vez, o presidente municipal do partido, Aildo Rodrigues, deu boas-vindas a republicana e elogiou sua trajetória na política. “Pricila é uma mulher determinada, que veio para o PRB para somar forças aos nossos militantes. Tenho certeza que Pricila fará a diferença. Como prova, temos todas essas mulheres fortes que recebem hoje, os certificados de núcleos em diversos setores”, completou Rodrigues.
Sobre os desafios de sua gestão, Pricila Menin destaca que vai trabalhar para filiar, no mínimo, 500 novas republicanas até o final do próximo ano para fortalecer o movimento social, uma vez que as mulheres precisam se envolver mais nas estruturas políticas do país. “Nosso desafio será trazer lideranças femininas para conscientizá-las sobre a importância de participarem da política. Vamos trabalhar vários movimentos sociais da mulher, auditoria pública, bem como provocar o judiciário e atribuir questões que as políticas públicas ainda não alcançaram”, disse. Segundo a republicana, todas as ações serão organizadas a partir de um projeto de incentivo, capacitação e motivação. “Mulher não participa de movimentos políticos por convite e sim por um ideal. Vamos proporcionar todos os quesitos para somar forças de novas lideranças”, explicou.
Desde a juventude, Pricila sempre atuou em movimentos partidários. Foi convidada pelo presidente municipal do PRB São Paulo, Aido Rodrigues, e pelo presidente Marcos Pereira para se filiar ao PRB. “Encontrei no PRB a oportunidade que muitas outras legendas não dão às lideranças femininas. Escolhi o PRB por ser um partido sério, jovem, e por ser liderado pelo presidente Marcos Pereira, uma pessoa que admiro e acredito no seu trabalho. Além disso, o PRB é um partido aberto para aceitar a mulher de acordo com as suas necessidades, isso me chamou muito a atenção”, apontou.
Perfil
Pricila Menin, tem 37 anos, é casada com o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Pedro Menin, e mãe de duas meninas. É graduada em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Gastronomia e Direito. Desde jovem, atua em movimentos ligados à política. É autoria da publicação “Minutos de Sabedoria na Boa Política”, lançada em 2012. Em julho de 2015, se filiou ao PRB e assume o posto de coordenadora municipal do PRB Mulher São Paulo.
Homenagem
O comendador Regino Barros também participou da cerimônia de posse e entregou ao presidente Marcos Pereira a Cruz de Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek. “Pereira nunca conheceu seus pais biológicos e enfrentou diversidades e dificuldades ao longo de sua vida, mas nada disso o impediu de crescer e progredir. ‘O homem da comunicação’ que se tornou um estadista, hoje é a esperança de encontrarmos o espírito de Juscelino Kubitschek em um novo herdeiro, contendo as intenções boas de conduzir o Brasil para um novo momento”, afirmou Barros.
Texto: Agência PRB Nacional de Notícias, Com informações da Ascom – PRB São Paulo
Foto: Ascom – PRB São Paulo