De acordo com a pesquisa (veja aqui), Russomanno teria 34,2% contra 22,4% de Datena. Em todos os cenários, Haddad aparece somente na quarta posição, atrás da ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido). Em nenhum momento o petista alcança dois dígitos nas intenções de voto. Os pré-candidatos do PSDB também não se destacam.
O pré-candidato do PRB ainda lidera na sondagem espontânea, quando os nomes não são apresentados ao eleitor. Russomanno tem 5%, Haddad 4,8 e Datena 3,4%. A gestão do prefeito Haddad também foi avaliada. Incríveis 71,3% desaprovam sua forma de administrar, enquanto apenas 25,6% aprovam e 3,1% não souberam responder.
A sondagem foi realizada entre os dias 1 e 3 de agosto no município de São Paulo, com 1040 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Uma pesquisa havia sido feita pelo mesmo instituto em junho, porém o apresentador Datena ainda não aparecia como pré-candidato. Russomanno já liderava.
Datena diz ser “uma porcaria como administrador”
Se confirmar sua intenção de disputar a prefeitura de São Paulo no ano que vem, José Luiz Datena (PP) terá de lidar com uma incômoda afirmação feita por ele em 2012, em que disse “ser uma porcaria como administrador” e “que seria um péssimo político”. A entrevista concedida ao jornalista Maurício Stycer pode ser vista abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=VJ7-DCpsXzo
Russomanno cumpre quinto mandato como deputado
Terceiro lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2012, Celso Russomanno foi o deputado federal mais votado do Brasil em 2014, com mais de 1,5 milhão de votos. Hoje ele cumpre seu quinto mandato em Brasília e lidera um bloco com 38 parlamentares, a quarta força política na Câmara dos Deputados.
Por: Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional
Foto: Douglas Gomes – Liderança PRB