A chegada de Serafim faz parte da estratégia do PRB de construir grupos competitivos para as eleições de 2016, especialmente nos municípios acima de 200 mil eleitores. O objetivo de Pereira é lançar o maior número de candidaturas próprias a prefeito e chapa completa de vereadores. E Campinas é uma delas.
“Mais do que números, buscamos homens e mulheres de qualidade que possam protagonizar bons debates em favor das cidades. Conheço a trajetória de Pedro Serafim e ele terá todo o apoio da Executiva Nacional do PRB caso decida concorrer a prefeito. Esse é o meu desejo pessoal, mas respeitarei o desejo dele”, disse Pereira.
Serafim assumiu a prefeitura de Campinas em 2012 numa eleição indireta (22 dos 33 vereadores votaram nele) após a cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos e seu vice, Demétrio Vilagra. Ele era presidente da Câmara e cumpria seu quarto mandato. Longe da vida pública desde o fim de 2012, ele agora pode voltar ao cenário político.
Até o momento, o PRB São Paulo tem 95 pré-candidatos a prefeito com fortes chances de disputar a eleição em 2016. A meta estabelecida pelo presidente nacional é de no mínimo triplicar a presença do partido nas prefeituras e câmaras em todo o Brasil. O PRB tem hoje 79 prefeitos e 1204 vereadores.
Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional