Em seu discurso, Vinicius Carvalho – que é advogado especialista em direitos do consumidor – esclareceu pontos da reforma política que serão colocados novamente em pauta de votação na Câmara dos Deputados no segundo semestre, entre eles a idade mínima para candidatos a cargos políticos e financiamento de campanha eleitoral.
“A Câmara dos Deputados aprovou a redução da idade mínima para candidatos a senador (de 35 para 29 anos); deputado federal ou estadual (de 21 para 18 anos); e governador (de 30 para 29 anos), mas eu particularmente vejo a medida com receio, principalmente no caso dos deputados. Creio que haverá uma nova votação e, desta vez, seja mantido a idade de 21 anos”, explicou o parlamentar do PRB.
Sobre o financiamento público de campanha, Carvalho defendeu que as condições atuais abrem espaço para a corrupção. “Já foram aprovadas algumas restrições, mas ainda serão estudadas novas formas de tornar o financiamento de campanha mais transparente e assim evitar os descalabros que temos acompanhado”, disse.
Além do deputado republicano, compuseram a mesa do evento o vereador Roberto Teixeira; o presidente da Fadesp, Hermes Barbosa; e a advogada Fernanda Garibaldi de Barreto, que ministrou uma palestra sobre as mudanças do código internacional e de processo civil.
Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho