Republicanos participam do lançamento da edição comemorativa pelos 25 anos do ECA

celso-russomanno-prb-cleber-verde-prb-lancamento-da-edicao-comemorativa-eca 570x359
Os deputados Celso Russomanno e Cleber Verde participaram do lançamento da edição comemorativa dos 25 anos do ECA
A Câmara dos Deputados promoveu, na terça-feira (14), o lançamento da edição comemorativa aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O líder do bloco PRB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL e PTdoB, deputado federal Celso Russomanno (SP), e o secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB), participaram da homenagem. A capa da edição foi escolhida por meio de um concurso que recebeu sugestões de todo o Brasil. A ilustração escolhida é a da estudante Lierllen Freire, de Tabuleiro do Norte, município do Ceará.
Russomanno considerou inovadora a iniciativa dos funcionários da Câmara de fazer um concurso para eleger a capa comemorativa aos 25 anos do ECA. “Precisamos de mais iniciativas como essa para fazer a inclusão desses jovens à sociedade. Se hoje estamos vivendo esse problema todo de insegurança é porque esses adolescentes estão sem oportunidades e se sentindo excluídos. À medida que a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelecem que os jovens com menos de 16 anos não podem trabalhar, nós empurramos esses jovens para a sarjeta da sociedade e, consequentemente, para a criminalidade”, ponderou.
celso-russomanno-prb-cleber-verde-prb-lancamento-da-edicao-comemorativa-25-anos-do-eca-foto-nilson-bastian-15-07-15-02Para Cleber Verde, o evento foi importante por suscitar a necessidade da garantia dos direitos e da proteção às crianças e ao adolescente. “Por trás dessa premiação, em que hoje homenageamos a Lierllen como vencedora, está acima de tudo o chamamento da sociedade para que possamos continuar zelando e protegendo as nossas crianças, que é uma obrigação do Estado, mas dever e obrigação de todos nós também”, declarou o parlamentar.
Saiba mais
Lierllen Freire é aluna do 8º ano do Centro Educacional Cenecista Nossa Senhora das Brotas (CNEC). Para a menina de 13 anos, foi uma honra participar do concurso e ter sido a selecionada. “Pensei primeiro no número 25, que é o ano comemorativo; depois foram surgindo outras ideias, como juntar as crianças, porque o estatuto fala justamente desse público, e juntar a nossa pátria também”, explicou Lierllen.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara

Fotos: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados