Com a diminuição dos repasses do governo federal aos estados e municípios, a nova proposta de partilha dos recursos públicos e respectivas obrigações dos entes federativos tornou-se a esperança de muitos gestores públicos. Além disso, o debate também envolve os critérios de indexação das dívidas estaduais e municipais e as regras para concessão de incentivos fiscais.
“Queremos o apoio do PRB para ajudar o estado e os municípios”, solicitou Azambuja. “Temos permanecido atentos à questão e trabalhado nesse sentido”, explicou Pereira. O PRB é aliado do governo Azambuja e está à frente da Funtrab (Fundação do Trabalho) com Wilton Acosta na coordenação. Ele assume nesta sexta-feira (15), às 19h, a presidência estadual do partido.
Pereira e Acosta terão uma intensa agenda política e na imprensa antes da posse, que ocorrerá na Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul. Acompanharam os compromissos de hoje os vereadores de Campo Grande Betinho e Gilmar Cruz, ambos do PRB, de Antônio Vaz (que assume a presidência municipal) e do coordenador Antônio Moraes, entre outros assessores do governo e do partido.
Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional
Fotos – Governo de Mato Grosso do Sul