


“Tenho orgulho em fazer parte desse grupo que é 10, em razão do PRB fazer política com ética e seriedade. Hoje somos reconhecidos no cenário nacional. E não vamos parar por aqui. Vamos mostrar a força dos republicanos nas próximas eleições e apresentar resultados surpreendentes”, acrescentou Russomanno.

O ministro do Esporte, George Hilton (PRB-MG), também destacou o comprometimento do PRB em mudar a projeção do esporte no Brasil. Há apenas cinco meses à frente da pasta, Hilton apresentou várias propostas, dentre as quais, a que cria a lei de responsabilidade fiscal para o setor, prevê a modernização de clubes de futebol, a criação do Programa de Iniciativa Esportiva, bem como a volta obrigatória da educação física nas escolas de todo o país. “Esses avanços demonstra a maturidade e capacidade de gestão do PRB. Queremos, em nossa gestão, fazer do esporte uma grande revolução”, assegurou Hilton.
A importância da mulher na política também foi elencada pela coordenadora do movimento republicano feminino, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ). Segundo ela, a participação da mulher no PRB não é uma cota e sim uma regra. “Nosso presidente confiou em nós e na força da mulher para somar forças na política”, disse Rosangela. “Nosso líder, Marcos Pereira, fez transcender todos os níveis de preconceito, discriminação e sexismo”, acrescentou a deputada federal Tia Eron (PRB-BA).
Gestão 10

O líder republicano também destacou a atuação do PRB no Executivo. “Por três anos, nosso partido comandou o Mimarcos-pereira-prb-11-convencao-nacional-reeleito-foto-douglas-gomes-07-05-15-01nistério da Pesca e Aquicultura, onde obteve dados positivos quanto à produção de pescado no Brasil, o dobro em relação à gestão anterior. Outra conquista foi a indicação do deputado federal George Hilton para comandar o Ministério do Esporte, neste ano. O PRB também ganhou notoriedade com três importantes secretarias estaduais de Esportes – São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, além de outras pastas em todo o país”, disse Pereira.
O presidente ainda falou sobre seu primeiro mandato à frente da legenda. “Há quatro anos eu assumi um dos maiores desafios da minha vida. Não se tratava apenas da gestão e construção de um partido político – mais um partido político. Era a oportunidade de colocar minha vida a serviço do meu país”, contou.
Marcos Pereira destacou que um dos maiores desafios, hoje, é resgatar a confiança dos brasileiros na boa política. “O importante ainda precisa ser feito: tirar a política brasileira das páginas policiais e mostrar ao cidadão de bem que há, sim, esperança. O PRB não é só mais um partido político. É nossa trincheira contra os corruptos e corruptores, é nossa bandeira em favor do republicanismo”, declarou. O líder republicano observou, ainda, que a política brasileira carece de líderes comprometidos, que transmitam valores indeléveis à nação. “O que temos visto são lobos e raposas de olho apenas no ganho particular. A sustentação de um líder político é a confiança do seu povo. É a fé depositada nas suas decisões e nas suas ações. É isso que tem faltado ao Brasil”, ressaltou Pereira, dizendo que vai trabalhar arduamente para reverter esse cenário desolador.
Já de olho nas eleições municipais de 2016, o presidente reeleito do PRB anunciou que a meta é triplicar a bancada do partido nas câmaras municipais e prefeituras em todo o país. Outra novidade foi o lançamento da pré-candidatura de Celso Russomanno e Marcelo Crivella às prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Para 2018, a legenda pretende lançar candidatos aos governos, senado e ampliar ainda mais as bancadas federal e estaduais. “Partido que quer crescer tem que disputar eleição. Sendo assim, podem se preparar: queremos um dia disputar a Presidência da República”, frisou.
Biografia
Marcos Antonio Pereira, ou simplesmente Marcos Pereira, tem 43 anos, é casado, especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor universitário de direito. Foi executivo do Grupo Record, atuando como presidente de Relações Institucionais. Marcos Pereira também foi membro colaborador de comissões da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na secção de São Paulo, como as de Direito à Adoção e de Seleção e Inscrição da Ordem entre os anos de 2007 e 2009. É membro-fundador da Comissão de Juristas de Língua Portuguesa Pereira é autor do livro “O uso da informação como notícia do crime ambiental”, com prefácio do ministro Marco Aurélio Mello (STF), lançado na Livraria Cultura em São Paulo e na OAB de Brasília. Considerado por ele como o maior desafio da sua vida, Marcos Pereira assumiu pela primeira vez, por aclamação, a presidência nacional do PRB em 9 de maio de 2011.
Fonte e fotos: Agência PRB Nacional de Notícias