Na ocasião, o republicano divulgou o lançamento da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontecerá no dia 27 de maio, na Câmara dos Deputados, e aproveitou a oportunidade para buscar apoio na formulação de campanhas para o combate ao abuso infantil.
“A reunião foi muito proveitosa. Os assessores se mostraram prontos a nos ajudar, abraçando essa causa e já fazendo um levantamento de dados importantes com outros órgãos competentes, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF), Conselhos Tutelares e o Poder Judiciário”, contou o deputado.
Para o secretário Sampaio, a parceria com o legislativo faz parte da ‘força tarefa’ que o ministério procura. “Os deputados estão próximos do povo e sabem das necessidades de uma legislação mais eficaz para acabar com este tipo de crime no Brasil. Hoje o judiciário já nos ajuda muito com a experiência em investigar as denúncias, mas precisamos divulgar, alertar ainda mais a sociedade e acredito que o trabalho da Frente nos ajudará bastante”, disse.
Texto e foto: Ana Lídia Monteiro / Ascom – deputado Roberto Alves