De olho em 2016, Pereira conversa com deputados e vereadores em São Paulo

Marcos-Pereira-1
Pereira com os deputados estaduais do PRB na Assembleia de São Paulo
Em vista das eleições de 2016, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, esteve reunido hoje (8) com deputados e vereadores de São Paulo de vários partidos para discutir eventuais candidaturas em todo o estado. A ideia é viabilizar apoios aos nomes do PRB, especialmente nos municípios acima de 200 mil eleitores, ou compor grupos competitivos onde o partido não terá candidato.
Pereira, Francisco e Souza com o vereador e presidente estadual do PHS, Benko
O objetivo de Pereira é no mínimo triplicar a presença do PRB nas câmaras e prefeituras em todo o Brasil. A principal pré-candidatura é a de Celso Russomanno, que deve concorrer novamente a prefeito de São Paulo. Em 2012, numa composição de seis partidos, o republicano ficou em terceiro lugar com mais de 1,3 milhão de votos. “Iniciamos as conversas. Precisamos convergir”, afirmou.
Na Assembleia Legislativa, em companhia dos quatro deputados estaduais do PRB, Pereira recebeu o vereador Luiz Carlos Donegá Neto e deu aval à sua pré-candidatura a prefeito de Mirassol. Já Roberto Mariano, de Jacupiranga, deve assumir o partido na cidade e também tem apoio para lançar novamente seu nome em 2016. Ele disputou a prefeitura no último pleito.
Marcos-Pereira-4
David Soares com Pereira, Francisco e Souza, na Câmara de São Paulo
Pereira também conversou com os deputados Feliciano Filho (PEN), da região de Campinas, Jorge Caruso (PMDB), de São Paulo, e Orlando Morando (PSDB), do ABC. “Temos buscado construir boas parcerias para competir com protagonismo no maior número de municípios possível”, afirmou. A formação de chapas para vereadores também é prioridade do PRB.
Mais tarde, o presidente republicano visitou a Câmara de São Paulo, onde foi recebido pelos vereadores Atílio Francisco (PRB) e Souza Santos (PSD). Eles estiveram reunidos com os vereadores David Soares (PSD) e Laércio Benko, que é também presidente estadual do PHS, um dos cinco partidos que apoiaram Russomanno em São Paulo, em 2012. Outros municípios entrarão nos acordos.

Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional